O PROGRAMA

Descubra como transformar sua ideia em projeto e apresentá-la ao mercado audiovisual com a Autoria C + Escola de Séries

Tem uma ideia incrível? Que tal desenvolvê-la? Essa é a proposta do novo curso da Escola de Séries e Autoria C: "Como transformar sua ideia em projeto e apresentá-la ao mercado audiovisual". São liveclasses de narrativa e negócios, exercícios, atividades e todo um portfólio de conteúdo relevante — com especialistas nacionais e estrangeiros — para ajudar você a deslanchar na carreira audiovisual.

E nada de blábláblá. O curso é prático. Você assiste às aulas, realiza as tarefas propostas e, com isso, desenvolve seu projeto passo-a-passo, sempre com a mentoria do nosso time. No total, são 28 horas de aprendizado: 16 com a roteirista e escritora Sonia Rodrigues; seis com a diretora e produtora Vanessa Souza; e seis com convidados.

Nos cursos, masterclasses e painéis gravados, que servirão como material complementar, você pode criar sua própria trilha de conhecimento. As 12 horas de aulas gravadas reúnem conteúdo exclusivo sobre séries de ficção e documental, produção executiva, direitos e modelos de negócios e narrativas transmídia a partir de séries de ficção. Além disso, você vai ficar por dentro de tudo que acontece em uma sala de roteiristas, contado por quem faz: criadores, produtores, showrunners e líderes de projetos audiovisuais, no Brasil e no exterior. E ainda pode desvendar os segredos de séries da atualidade, dos mais diferentes gêneros, em 27 aulas comandadas por Sonia Rodrigues.

Já as masterclasses e painéis totalizam 35 horas de informações relevantes, oferecidas por nomes como o professor Henry Jenkins, um dos pesquisadores de mídia mais influentes da atualidade; Fabio Seidl, diretor Global de Criação, Marketing e Negócios do Facebook; o diretor e roteirista João Falcão, autor da série “A comédia da vida privada” e do filme “Auto da compadecida”; da roteirista Erika Green, das séries “How to get away with murder”, e “The mentalist"; do produtor Koby Gal Raday, das séries “Homeland”e “Fauda”; dos criadores e roteiristas Ed Burns (“The wire”), Julia Spadaccini (“Segunda chamada”) e Marco Borges ("Conselho tutelar”); e da escritora e roteirista Flavia Lins e Silva, criadora da série “Detetives do prédio azul”, entre outros.

Ao fim da jornada, você estará pronto para mostrar seu trabalho no pitching promovido pela Escola de Séries e pela Autoria C, com a participação de produtoras, agentes e players.

Tudo isso de R$1.200,00 por apenas R$600,00 preço de lançamento, com 50% de desconto. O conteúdo fica acessível por 12 meses.

Todo esse material leva a assinatura da Escola de Séries e da Autoria C. A Escola de Séries existe há cinco anos e tem a expertise de cursos — presenciais e online — com foco em desenvolvimento de projetos de séries para a TV e outras plataformas. Já a Autoria C trabalha, desde 1998, com ferramentas educativas e tecnológicas personalizadas para a gestão da criatividade.

À frente dessa parceira, estão a escritora e roteirista Sonia Rodrigues e o produtor executivo Maurício Mota. Doutora em Literatura pela PUC-RJ, Sonia é consultora da Globo Filmes há mais de uma década e, entre seus 30 livros, destaca-se "Como escrever séries", no qual analisa mais de 60 séries nacionais e internacionais. Em 2021, lançou o telefilme documentário "O nome do pai”. Maurício é cofundador e copresidente da Wise Entertainment, produtora da série americana “East Los High”. Executivo de mídia e conteúdo, tem mais de dez anos de experiência desenvolvendo e produzindo projetos de branded content e product placement.

O audiovisual gera 300 mil empregos no Brasil. Está na hora de você fazer parte de um mercado que está sempre em busca de bons projetos.

Não perca essa oportunidade.

Garanta sua vaga