Tem uma ideia incrível? Que tal desenvolvê-la? Essa é a proposta do novo curso da Escola de Séries e Autoria C: "Como transformar sua ideia em projeto e apresentá-la ao mercado audiovisual". São liveclasses de narrativa e negócios, exercícios, atividades e todo um portfólio de conteúdo relevante — com especialistas nacionais e estrangeiros — para ajudar você a deslanchar na carreira audiovisual.
E nada de blábláblá. O curso é prático. Você assiste às aulas, realiza as tarefas propostas e, com isso, desenvolve seu projeto passo-a-passo, sempre com a mentoria do nosso time. No total, são 28 horas de aprendizado: 16 com a roteirista e escritora Sonia Rodrigues; seis com a diretora e produtora Vanessa Souza; e seis com convidados.
Nos cursos, masterclasses e painéis gravados, que servirão como material complementar, você pode criar sua própria trilha de conhecimento. As 12 horas de aulas gravadas reúnem conteúdo exclusivo sobre séries de ficção e documental, produção executiva, direitos e modelos de negócios e narrativas transmídia a partir de séries de ficção. Além disso, você vai ficar por dentro de tudo que acontece em uma sala de roteiristas, contado por quem faz: criadores, produtores, showrunners e líderes de projetos audiovisuais, no Brasil e no exterior. E ainda pode desvendar os segredos de séries da atualidade, dos mais diferentes gêneros, em 27 aulas comandadas por Sonia Rodrigues.
Já as masterclasses e painéis totalizam 35 horas de informações relevantes, oferecidas por nomes como o professor Henry Jenkins, um dos pesquisadores de mídia mais influentes da atualidade; Fabio Seidl, diretor Global de Criação, Marketing e Negócios do Facebook; o diretor e roteirista João Falcão, autor da série “A comédia da vida privada” e do filme “Auto da compadecida”; da roteirista Erika Green, das séries “How to get away with murder”, e “The mentalist"; do produtor Koby Gal Raday, das séries “Homeland”e “Fauda”; dos criadores e roteiristas Ed Burns (“The wire”), Julia Spadaccini (“Segunda chamada”) e Marco Borges ("Conselho tutelar”); e da escritora e roteirista Flavia Lins e Silva, criadora da série “Detetives do prédio azul”, entre outros.
Ao fim da jornada, você estará pronto para mostrar seu trabalho no pitching promovido pela Escola de Séries e pela Autoria C, com a participação de produtoras, agentes e players.
Tudo isso de R$1.200,00 por apenas R$600,00 preço de lançamento, com 50% de desconto. O
conteúdo fica acessível por 12 meses.
Todo esse material leva a assinatura da Escola de Séries e da Autoria C. A Escola de Séries existe há cinco anos e tem a expertise de cursos — presenciais e online — com foco em desenvolvimento de projetos de séries para a TV e outras plataformas. Já a Autoria C trabalha, desde 1998, com ferramentas educativas e tecnológicas personalizadas para a gestão da criatividade.
À frente dessa parceira, estão a escritora e roteirista Sonia Rodrigues e o produtor executivo Maurício Mota. Doutora em Literatura pela PUC-RJ, Sonia é consultora da Globo Filmes há mais de uma década e, entre seus 30 livros, destaca-se "Como escrever séries", no qual analisa mais de 60 séries nacionais e internacionais. Em 2021, lançou o telefilme documentário "O nome do pai”. Maurício é cofundador e copresidente da Wise Entertainment, produtora da série americana “East Los High”. Executivo de mídia e conteúdo, tem mais de dez anos de experiência desenvolvendo e produzindo projetos de branded content e product placement.
O audiovisual gera 300 mil empregos no Brasil. Está na hora de você fazer parte de um mercado que está sempre em busca de bons projetos.
Não perca essa oportunidade.